5/29/2009

Uma visita dos alunos do 4º ano da Escola Básica do 1º Ciclo de Ribamar...

No passado dia 20 de Maio os alunos do 4º ano da Escola Básica do 1º Ciclo de Ribamar, fizeram uma visita aos vários ateliers expositivos da escola sede. Um dos ateliers visitados foi a BE/CRE onde, os alunos puderam conhecer os espaços, as actividades desenvolvidas, as regras de condutas a obedecer e o processo de requisição do material bibliográfico e multimédia.

No final da visita os alunos escreveram e ilustraram frases sobre a visita num marcador de livro especialmente produzido para o efeito.

Os marcadores estiveram expostos nos placards do átrio.

A comunidade educativa teve a oportunidade de votar na frase mais representativa.

Portfólio de Ilustrações de Eunice Rosado

Quando se lê um livro desenvolve-se a extraordinária arte de viajarmos num mundo cheio de imagens - "o mundo imaginário dos sonhos".

Neste caso, publica-se uma estraordinária interpretação ilustrativa de Eunice Rosado ... delicie-se e fascine-se clicando com o cursor do rato sobre a imagem.


ilustrações e pinturas de Eunice Rosado

5/08/2009

Divulgação neste blogue do vídeo realizado pelas alunas Ângela Saldanha e Daniela Faria do 12ºD,
-" Amor em Lágrimas"-
no âmbito do concurso Inês de Castro promovido pelo PNL.



"A leitura engrandece a alma"

A Biblioteca da Escola Secundária Camilo Castelo Branco, Vila Nova de Famalicão, em colaboração com a docente Patrícia Escobar, realizou na sua semana da leitura um conjunto de sloganes de promoção da leitura. Este trabalho foi realizado com alunos do 12º ano de Oficina de Multimédia B. Esperamos que apreciem este trabalho dos vossos colegas!
"A leitura engrandece a alma"
é o lema do trabalho!


Bibliotecas Digitais

Visite uma biblioteca sem sair de casa .... siga as instruções... escolha um livro ... e entre no mundo da fantasia... da aventura...


O Instituto Camões divulga uma larga colecção de livros digitais numa biblioteca multimédia intitulada:

"Era uma vez o rei..." (Faça um clique aqui e entrará nesta biblioteca sem sair de casa...).





Conheça outras bibliotecas digitais, onde o livro se encontra à distância de um dedo! (Faça um clique aqui e escolha uma livro).


PLANO NACIONAL DE LEITURA LER+